Renato Balbino Pinto

Time

Renato Balbino Pinto

(Publicado em 04/04/2012)

Renato está no grupo há 8 anos. Já fez parte de 7 espetáculos, dois deles sendo nossas peças atuais “Dias Melhores” e “Tão Perto”.



1. Renato, há quanto tempo você participa do grupo Red?
Eu já participo há oito anos.

2. De quais espetáculos do grupo você participu como ator?
Além da Fronteira, A vida mora ao lado, Na força das águas de um Rio, Red West, Fábrica dos Sonhos, Dias Melhores e Tão Perto

3. Na peça “Dias Melhores” você representa 3 personagens diferentes, como é essa experiência?
É uma correria bem grande, eu troco de roupa cinco vezes antes que termine a peça, mas essa maratona é divertida.

4. Como nasceu o personagem do Silvio Santos?
Em um encerramento do Red, não lembro o ano. Fizemos uma premiação e várias categorias, e quem apresentou foi o personagem Silvio Santos, foi aí que ele surgiu.

5. Você faz parte também do terceiro longa do grupo, fale um pouco sobre seu personagem.
O nome do personagem é André. Ele é irmão gêmeo do Iury, os dois se tornam amigos do Bruno e do Tiago e juntos eles vivem uma grande amizade.

6. Você acredita que as pessoas podem ter uma mensagem educativa com o teatro?
Eu acredito. Por trás de todas aquelas risadas, as pessoas aprendem a não fazer bullyng, não perder a fé, valorizarem as amizades e com a mensagem do final as pessoas podem ter suas vidas transformadas.

7. Na sua opinião, o que os filmes do grupo podem oferecer às pessoas?
Os filmes são de conteúdo para toda a família, e levam mensagens diversas de fé, esperança e sempre demonstrando Deus de uma forma simples, porém bela.

8. O que mudou em sua vida depois de fazer esse trabalho voluntário?
Eu era uma pessoa com muitos defeitos e muito triste, depois que eu comecei a fazer parte do grupo e fazer esse trabalho minha vida foi mudando aos poucos. Hoje sou uma pessoa que ainda tem defeitos sim, mas completamente feliz e diferente daquela pessoa que eu era.

9. Fora do grupo você trabalha como enfermeiro. Você consegue aplicar o que aprende no grupo, em sua vida profissional?
Sim, eu acho que consigo. Sei que para falar de Deus não preciso usar palavras, apenas com atitudes. Posso ser eu mesmo e ainda assim levar o que eu aprendo.

10. O que é o Grupo Red para você?
O Grupo Red para mim é como a minha casa e as pessoas são como a minha família, lá eu me sinto à vontade, lá tenho grandes amigos e, principalmente, lá posso fazer alguma coisa pelas pessoas que não conheço, mas que podem ter suas vidas mudadas pelo nosso trabalho.

11. Deixe uma mensagem para todos os nossos leitores.
Deus transforma a vida de todas aquelas pessoas que estão dispostas a abrir seu coração para deixá-lo entrar, eu fiz isso e Ele continua a me mudar a cada dia.

Posted in Time. Bookmark the permalink.

Comments are closed.