André Vieira

Time

André Vieira

(Publicado em 11/03/2012)

André está no grupo há 9 anos. Já atuou em 11 espetáculos, e agora participa das peças “Dias Melhores” e “Tão Perto”.




1. André, há quanto tempo você participa do Grupo Red?
Acho que são 9 anos já. Eu assisti a primeira apresentação do Grupo em 2003, e a peça foi feita pra mim aquela noite! Depois disso eu entrei.

2. De quais espetáculos do grupo você participou como ator?
“Além da Fronteira da Morte”, “Esperando Amanhecer”, “Em Todo Tempo”, “Red West”, “Uma História Pra Contar”, “Fábrica dos Sonhos”, “Nossas Histórias de Amor”, “Dias Inesquecíveis”, “Dias Mais que Inesquecíveis” e “Dias Melhores”, “Tão Perto”.

3. Fale sobre seu personagem, o “Gaúcho Gilvan”, na peça “Dias Melhores”.
Gilvan é um gaúcho da fronteira, ele é muito macho, o pessoal não entende muito ele. Em “Dias Melhores” ele tenta provar o quão macho é arranjando uma namorada, mas não dá muito certo.

4. No que você se baseou para interpretar o Gaúcho?
Acho que foi sem querer, num Red Show, eu ia fazer um cara que atendia um disk ajuda, e na hora eu peguei uma coberta e um chapéu e imitei uma voz de um gaúcho que escutei numa rádio. Todo mundo riu. O personagem foi ficando e virou o Gilvan.

5. Você acredita que as pessoas podem ter uma mensagem educativa com o teatro?
Acredito. Temos muitas notícias de melhorias nas turmas de escolas que assistem a nossos espetáculos, pessoas que mudam suas atitudes em relação ao bullying e agora defendem essas pessoas que sofrem bullying, amizades que são resgatadas de pessoas que não se falavam mais, pessoas que saíram no braço pedindo perdão um pro outro, pessoas que não falavam com os pais e agora falam, e por ai vai. Com certeza traz uma mensagem educativa.

6. O que mudou em sua vida depois de fazer esse trabalho voluntário?
Deus foi mudando minha vida a cada trabalho que fiz no Red. Cada cenário que ajudei a construir, cada troca de cenário, a cada atuação, a cada viajem. Eu tinha uma grande tristeza e Deus foi colocando alegria. Eu era muito isolado também e Ele me deu amigos maravilhosos, verdadeiros irmãos. É engraçado pensar que você era triste e hoje faz as pessoas rirem. Acho que ainda estou mudando. As mudanças são poucas olhando isoladamente, a cada dia de trabalho, mas em relação ao tempo em que se esta fazendo esse trabalho, as mudanças se tornam grandes. E no fim você vê como Deus mudou a sua vida, mudou seu caráter.

7. Toda a sua família participa do grupo, como é ter todos eles aqui com você?
É muito bom ver eles fazendo parte de uma história tão bonita. Chegar ao fim de cada espetáculo e poder dar um abraço em seus familiares, não tem preço. Chegar no almoço e falar “meu, o que rolou naquela parte que eu não vi e tal?”, “meu, tinha uns caras que choravam, mas quem eu não vi”, “tu esqueceu aquela parte”…”ah é, nem lembra hahaha”, sabe essas coisas. Acho que sou privilegiado.

8. O que é o Grupo Red pra você?
É um grupo que leva alegria e o amor aonde vai, uma família que é movida por Deus.

9. Deixe uma mensagem para todos nossos leitores.
Deus pode mudar a sua vida como mudou a minha, é só dar o primeiro passo.

Posted in Time. Bookmark the permalink.

Comments are closed.